terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

CSI - L'oreal


Análise química do cabelo pode indicar o paradeiro das pessoas

Analisando as proporções de dois elementos químicos no cabelo de uma pessoa foi possível a cientistas dos EUA indicarem em que região do país ela vive, com alto índice de acerto.



O estudo decorre das diferenças físico-químicas entre diversas fontes de água de torneira. A nova técnica tem potencial de ser usada na ciência forense, em antropologia e arqueologia, dizem os cientistas.


A base do estudo é a noção de que uma pessoa "é o que ela come" --ou bebe, como lembra Thure Cerling, da Universidade de Utah, um dos autores de um estudo sobre a técnica na edição desta terça-feira da revista "PNAS". Ou seja, os elementos químicos que constituem a comida e a água vão parar no organismo de quem comeu e bebeu.


Mandamos uma amostra do cabelo da Britney para os cientistas, e o paradeiro dela foi: "Pontas Duplas. Starbucks. Cheetos." Algo me diz que ninguém mais pega a Britney.

"Hohoho, suckers."

Agora imagina só se forem analisar a entidade que mora na cabeça o cabelo da Amy Winehouse.


1 hereges comentaram:

Anônimo disse...

Isso não é nada! Lembra daquele Valderrama, indivíduo que jogava na seleção da Colômbia? Acho capaz até de encontrarem a Amelia Earhart, aquela aviadora desaparecida na década de 30, voando lá dentro daquele cabelo latino.